Roy DeMeo | Líder do bando de assassinos de aluguel da família Gambino

Roy Albert DeMeo foi uns dos mafiosos mais conhecidos de seu tempo na máfia de Nova York, especialmente na família do crime Gambino. Ele chefiou a Gangue DeMeo, um bando suspeito de ter assassinado mais de 100 pessoas entre 1973 e 1983; com a maioria dos corpos de suas vítimas desmembrados e eliminados tão completamente que eles nunca foram encontrados. Ele se tornou famoso por seus assassinatos, muitas vezes executor do “Método Gemini”. O próprio Roy DeMeo Acredita-se que matou cerca de 70 pessoas.

Data de Nascimento: 7 de setembro de 1942, Brooklyn
Morreu em: 10 de janeiro de 1983, Nova Iorque
Apelidos: Roy
Associações: Família Gambino, Nino Gaggi, DeMeo Crew, Richard Kuklinski

Antecedentes Criminais

Roy DeMeo, nascido em 7 de setembro de 1942, em Bath Beach no Brooklyn, em Nova York. Sua iniciação no mundo da máfia foi através de trabalhos como agiota, ampliando suas conexões com a família criminosa Gambino.

Filho de imigrantes italianos, DeMeo se envolveu no “submundo do crime” bem jovem, prosseguindo no rentável negócio de agiota depois de graduado no Ensino Médio.

A carreira criminal de DeMeo decolou em 1996, quando conheceu Nino Gaggi, o capanga de Gambino. Ele e Gaggi formaram uma empresa de agiotismo, enquanto DeMeo começou a seleção de membros para sua própria equipe para roubos de carros e tráfico de drogas. O pessoal de DeMeo, também chamados de o “Bando do Gemini”, incluindo Richard Kuklinski, o “Iceman”, Chris Rosenberg, Joseph Guglielmo, Anthony Senter, Henry Borelli e Joey Testa.

Primeiro assassinato

Supostamente Roy DeMeo cometeu seu primeiro assassinato em 1973, com 30 anos. Naquela época, ele e Gaggi eram parceiros de negócios num estúdio de gravação de filme pornô que foi invadido pela polícia. O proprietário, Paul Rothenberg, foi preso e acreditavam que ele iria ceder à pressão da polícia e dedurar o esquema. DeMeo chamou Rothenberg para um encontro em um restaurante local, e então o matou a tiros em um beco próximo dali.

Este foi o primeiro de muitos “sucessos” para DeMeo, que começou a matar qualquer um que fizesse a menção de se meter em seu caminho. Também começou a realizar execuções por dinheiro, tornando-se um assassino bem renomado no submundo do crime. Seu pessoal, na maioria das vezes realizava esses assassinatos no Clube Gemini; seu estilo eficiente de matar pessoas se tornou conhecido como “O Método Gemini [1]”. Um dos membros atraía a vítima para o clube, onde os outros iriam se juntar a ele. Os corpos iriam ser arrastados para a banheira, para drenarem o sangue; depois seriam cortados em pedaços e colocados em sacos. Os sacos, por sua vez, seriam embalados em caixas de papelão e jogados no lixão Fountain Avenue, no Brooklyn.

[1] Série de métodos de execução que asseguraria que suas vítimas fossem mais rapidamente “despachadas “.

Veja também: Top 10 Mais Brutais assassinatos da Máfia em Nova York

Vida com a Família do Crime Gambino

DeMeo se tornou membro oficial da Família Gambino em 1977, depois de negociar uma parceria entre a família Gambino com uma organização do crime irlandesa-americana chamada os “Westies”. O acordo rendeu a Gambino uma vantagem sobre lucros dos Westies, em troca de vantajosas negociações de propinas e uma porcentagem nos contratos de assassinato. Posteriormente ele consolidou sua posição na família com negócio de roubo de carros colossalmente lucrativo, conhecido pelas autoridades como operação “Empire Boulevard”.

No início da década de 1980 o FBI operou uma investigação maciça da família Gambino e iniciou um cerco de segurança na parte externa do Gemini Club. Informantes alertaram às autoridades que diversas vítimas de assassinato tinham sido vistas entrando no clube antes de desaparecerem. Por volta desse tempo, foi dito que Paul Castellano – chefe da Gambino – havia declarado uma sentença de morte para DeMeo (supostamente em um esforço para diminuir a tensão) mas que estava com dificuldades de achar alguém de dentro da família disposto à realizar o serviço.

Morte

Morte roy demeo

Em 10 de janeiro de 1983, o corpo de DeMeo foi encontrado salpicado de balas dentro da mala de seu carro abandonado, no Brooklyn. De acordo com as autoridades, DeMeo e o bando de Gemini eram responsáveis pelo assassinato de pelo menos 70 pessoas durante a década anterior à sua morte. A contagem atual de vítimas talvez nunca seja conhecida, devido à eficiência do Método Gemini.

< TODOS OS GANGSTERS

Related Posts

Add Comment

Pizzo-Cosa Nostra-extorçao
Qual é a principal atividade da Cosa Nostra?
carlos marcello mafia
Família Marcello: O Mais Antigo Sindicato da Máfia nos Estados Unidos
cosa nostra
Chefes na prisão, paga Cosa Nostra. O respeito tem a cor do dinheiro
familia-mafiosa-patriarca
Família do crime Patriarca, também conhecida como “The Office”
gangsters e contrabando 1920
Bootleggers: O Contrabando na América do Norte
estilo gangster mafioso
Por que os mafiosos são tratados mais como celebridades do que como criminosos desagradáveis?
A Insolarada - iate al capone
A Islamorada: O iate de Al Capone no Canal do Panamá
estilo gangster anos 20
Gangsters da década de 20: Vestidos para matar
rene trupo- oficiais corruptos
Top 13 Oficiais Mais Corruptos dos Filmes sobre Gângster
os bons companheiros
Os Bons Companheiros Na Real
A Mitologia da Máfia na Cultura Popular
personagens-o-poderoso-chefao
10 Inspirações na Vida Real para Personagens de O Poderoso Chefão