As 7 Máfias mais Poderosas do Mundo

O crime organizado tem dado muito o que falar, não só porque conta fascinantes histórias entre mito e realidade, mas também porque é um negócio ultra milionário, que tem colocado seus mais proeminentes “Capos” entre as pessoas mais ricas do mundo.

As Máfias elencadas abaixo, são transnacionais e controlam o submundo de vários países, compram favores em ambientes poderosos, e graças as suas inteligências secretas, rivalizam com o governo de muitos países. Algumas dessas detém o poder militar de pequenos países, outras possui tanto dinheiro que poderia pagar o saldo devedor de uma nação inteira. Estas são as 7 Máfias mais Poderosas do Mundo


7) Mara Salvatrucha

mara salvatrucha tatoo

Ano de fundação: 1980 – Capo: Ninguno – Ganho: 1 Bilhão de dólares

“Vivo por mi madre e muero por mi bairro” é o seu lema!

Conhecida como a gangue mais violenta do planeta, a Mara Salvatrucha, também chamada de MS-13, é uma organização de gangues criminosas transnacionais e associadas entre elas. O MS-13 nasceu nos anos 80 na Califórnia por imigrantes salvadorenhos, a fim de defender seus compatriotas, das gangues africano-americanas e mexicanas.

Sucessivamente se internacionalizou no México, na América Central (Guatemala, El Salvador, Honduras), no Canada e na Espanha, tornando-se em um verdadeiro sindicato internacional do crime organizado, ganhando uma colocação entre as organizações criminais mais influentes de todo mundo.

Em constantes negócios com os principais cartéis de droga do México, se estima que a Mara Salvatrucha tem cerca de 70.000 membros ativo, a maioria deles em Honduras e nos Estados Unidos. Prostituição, tráfico de drogas, extorsão e imigração ilegal, são seus principais negócios.

6) Sun Yee On – Máfia Chinesa

Sun Yee On - Máfia Chinesa

Ano de fundação: 1918 – Capo: desconhecido – Ganhou: 3 bilhões de dólares

Apresentamos para você a tríade chinesa mais grande e poderosa: a Sun Yee On, que controla uma imensa porção do submundo criminal de Hong Kong, China, Reino Unido, Bélgica, França, Holanda, Tailândia, Canada, Austrália e parte dos Estados Unidos.

Com mais de 50.000 membros entre suas filas, é considerada uma das máfias mais inteligente e secreta, como demonstra o seguinte dato: atualmente não se sabe quem a dirige.

Tráfico humano, tráfico de droga, imigração ilegal e extorsão são seus principais negócios.

Apesar de sua abundante quantidade de membros, a Sun Yee On opera com famílias pequenas e reservadas, o que dificulta a policia de se infiltrar. Graças a sua grandeza, sucesso contra as autoridades e sua vitória sobre as outras tríades mafiosas chinesas rivais, como os 14K, os Big Circle Boys, e os Zhu Lien Bang, a colocam nesta lista.

5) Cartel de Sinaloa

Cartel de Sinaloa el chapo guzman Loera

Anos de fundação: 1989 – Capo: El Chapo Guzman – Ganho: 3,5 bilhões de dólares

Há vários e poderosos sindicados do crime no México, Los Zetas, a Família Michoacana, los Templarios e aquele do cartel do Gulfo, porem entre todos eles, há uma máfia que se destaca e se posiciona claramente em primeiro lugar.

Graças a seus fortes contatos com políticos poderosos, tanto no México quanto nos Estados Unidos, a máfia que menos golpes há recebido, que há ganhado claramente as guerras contra as outras organizações criminosas mexicanas, em fim, aquela que mais se caraterizou para agir em maneira inteligente, é o Cartel de Sinaloa.

Chamado também de Cartel do Pacifico, o Cartel de Sinaloa não só é temido e respeitado, mas também bem conhecido por corromper figuras em todos os estratos da lei.

Seu principal negocio é o tráfico de droga nacional e internacional, também a extorsão, sequestro, lavagem de dinheiro, tráfico de armas e assassinato.

O Grupo Beltran e os Los Negros são unidades narco-militares formadas pelo cartel, para combater as operações dos cartéis do Golfo: os Los Zetas. Ele se avale de grupos criminosos como La EME (sigla para a máfia mexicana) e MS-13 para realizar assassinatos e outras atividades ilegais.

Atualmente há uma luta contínua da parte dos Los Negros, na região de Nuevo Laredo, pelo controle da rotas do tráfico de drogas. O cartel opera em mais de 50 países, ocupando a quinta posição dentre as maiores organizações criminosas do mundo

4) Yamaguchi-gumi

Yamaguchi-gumi-Yakuza

Ano de fundação: 1915 – Capo: “Kumicho” Shinobu Tsukasa– Ganho: 15 bilhões de dólares

Lembramos que a Yakuza não é uma organizações criminal como tal, mas é o nome japonês para indicar todas as organizações em geral, é como dizer Máfia ou Cartel. É importante especificá-lo, porque há muitas pessoas que pensam que a Yakuza japonesa é uma máfia só.

Entre os sindicados do crime japonês, a organização Yamaguchi-gumi é a máfia mais poderosa e grande no pais do sol nascente e tamém umas das mais respeitada do mundo.

Com nada menos que 63 mil membros, o Clas Yamaguchi-gumi, movimenta 15 bilhões de dólares anuais. Trabalha como uma industria e nada tem que invejar a as principais corporações japonesas.

Os principais negócios da máfia japonesa são, tráfico de drogas, prostituição, extorsão, chantagem, lavagem de dinheiro e fraude em grande escala. A Yamaguchi-gumi controla mais que o 50% do submundo do crime no Japão, são tão poderosos que atuam com impunidade e se deram o luxo de publicar sua própria revista, onde o Kumicho, ou seja o padrinho supremo, decide sua linha editorial. Uma loucura difícil de acreditar, mais esta é a realidade.

Este é o grupo criminal mais poderoso do Japão e um poderoso contendente entre as máfias mais poderosas do planeta.

3) O Cartel de Medellin

Pablo-Esccobar-cartel de medelin

Anos de fundação: 1976 – Capo: Pablo Escobar Gaviria – Ganho: 30 Bilhões de dólares

O cartel de Medellin não existe mais. Embora, ganha esta posição em nossa lista, porque não só foi percursor nos negócios das drogas, mas também serviu de inspiração para muitas outras organizações criminosa moderna.

Pioneira no trafico de cocaína tal como o se conhece hoje, durante 17 anos de reinado, teve como seu capo um dos gangster mais ricos de todos os tempos. “El Magico” Pablo Emilio Escobar Gaviria.

Com base na cidade de Medellín, operava nos anos 70 e 80 na Colômbia, na Bolívia, no Peru, na América Central, Estados Unidos, Canada e na Europa.

O Cartel de Medellín foi fundado e dirigido pelos irmãos Ochoa Vázquez, Jorge Luis, Juan David, e Fabio, juntamente com Pablo Escobar. O Cartel era responsável pela maior parte das exportações de drogas no México, Porto Rico e na Republica Dominicana.

Outras figuras notáveis envolvidas ou conectadas ao cartel incluem a família Ochoa, Carlos Lehder e George Jung.

2) A Bratva – Máfia Russa

Bratva-Mafia Russa

Anos de fundação: 1700 – Capo: Semion Mogilevic – Ganho: 70 Bilhão de dólares

Solncevskaja Bratva o Fratellanza Solncevskaja, é uma potente organização criminal Russa com origem em Mosca.

Formada e dirigida em grande parte por ex membros da KGB, a Máfia Russa sobreviveu a policia mais opressiva e autoritária do mundo. Está entre as organizações criminosas mais perigosas do planeta.

Embora seja considerada uma das organizações mais poderosas entre os grupos criminosos da máfia Russa, é difícil estabelecer uma ordem na qual estabelecer quanto ela seja forte e influente, uma vez que alguns criminosos declaram-se serem membros pertencentes a “Solncevskaja” para assustar, e serem respeitado.

Em 2000, estimava-se cerca de 5000 membros/capos, que operavam em 32 países, incluindo os países da Europa, América do Norte, Israel e África do Sul.

Pioneira do crime cibernético, seus principais negócios são o tráfico de droga, de armas, prostituição, tráfico humano e assassinato. A Bratva controla parte do produto interno bruto da Rússia.

Com 300.000 soldados e cerca de 2 milhões de afiliados em todo mundo, hoje a Máfia Russa gerencia uma economia tão vasta, que é como se fosse um pequeno e bem-sucedido pais invisível.

1) A ‘Ndrangheta – Mafia Calabresa

ndrangheta mafia calabresa

Ano de fundação: 1861 – Capo: Giuseppe Morabito – Ganho: 60 Bilhões de dólares

Quando falamos do crime organizado na Itália, nos enfrentamos um grande paradoxo. Há 3 grandes máfias neste pais, duas delas são a Camorra e a Cosa Nostra, esta última a máfia siciliana é também a mais famosa, graças as inumeráveis películas sobre ela.

Mais isto não quer dizer nada, porque pouca gente sabe que a máfia mais poderosa da Itália e do mundo é a poderosa “Ndrangeheta, o seja, a Mafia Calabresa.

Tanto a Camorra quanto a Cosa Nostra aprenderam a não se meter contra a ‘Ndrangheta!

Com um volume de negócios de 60 bilhões de euro por ano, e o controle do 80% do mercado das drogas na Europa, a ‘Ndrangheta é apontada para muitos criminólogos como a Máfias numero 1.

Seus negócios vão do tráfico de droga, até a extorsão passando pelo tráfico de armas, prostituição e lucro derivado de contratos públicos.

Com uma força de mais de 50.000 soldados, 380 famílias em sete áreas continentais a máfia calabresa tem ramo na Argentina, Austrália, Bélgica, Canada, Colômbia, Alemanha, México e Estados Unidos. É uma máfia que se expande por toda parte.

Sindicado do crime e um império multinacional a ‘Ndrangeta é a Máfia número 1 da nossa lista e do mundo.

Então Amigo! Estas foram a 7 máfias mais poderosas do mundo. O que achou a respeito? Comenta aí e compartilha com seus amigos!

Related Posts

6 Comments

  1. andre romulo
    14 de agosto de 2016
  2. jose riceli
    17 de dezembro de 2016
    • mm
      Estilo Gangster
      17 de dezembro de 2016

Add Comment

Pizzo-Cosa Nostra-extorçao
Qual é a principal atividade da Cosa Nostra?
carlos marcello mafia
Família Marcello: O Mais Antigo Sindicato da Máfia nos Estados Unidos
cosa nostra
Chefes na prisão, paga Cosa Nostra. O respeito tem a cor do dinheiro
familia-mafiosa-patriarca
Família do crime Patriarca, também conhecida como “The Office”
gangsters e contrabando 1920
Bootleggers | O Contrabando na América do Norte
estilo gangster mafioso
Por que os mafiosos são tratados mais como celebridades do que como criminosos desagradáveis?
A Insolarada - iate al capone
A Islamorada: O iate de Al Capone no Canal do Panamá
estilo gangster anos 20
Gangsters da década de 20: Vestidos para matar
rene trupo- oficiais corruptos
Top 13 Oficiais Mais Corruptos dos Filmes sobre Gângster
os bons companheiros
Os Bons Companheiros Na Real
A Mitologia da Máfia na Cultura Popular
personagens-o-poderoso-chefao
10 Inspirações na Vida Real para Personagens de O Poderoso Chefão