O Seu Nome em jogo: Cumpra o prometido

Quando falamos de máfia, pouca gente sabe que trabalhar com isso, negociar e ainda ser amigo de algum dos mafiosos, não é uma tarefa fácil. Afinal, dentro dos negócios da máfia, seu nome esta sempre comprometido, seu cargo e até seu dinheiro.

O que você irá conhecer hoje é sobre a honra entre os ladrões, e a máfia acreditava piamente que todo mundo deve receber aquilo pelo que pagou. Conseguimos fazer uma analogia com os dias de hoje. Por isso, continue lendo!

O dito e o não feito

Houve uma situação famosa: Nicholas Virgilio, chamado de Nick Navalha, um nome famoso da máfia na Filadélfia, sofreu uma denúncia por homicídio. Nessa época, conheceu Edwin Helfant, juiz de um tribunal municipal, com fama de corrupto, enxergado por todos como alguém não confiável.

Edwin alegou ser amigo do juiz que definiria a sentença de Nick e ofereceu R$ 12 mil para dar um jeitinho, isto é, o valor para evitar que Nick fosse preso. O que aconteceu? Virgilio deu o dinheiro e foi condenado do mesmo jeito.

A história não acabou por aí. Seis anos depois, Nick foi solto por bom comportamento, antes mesmo de cumprir a pena toda. Como vingança, Virgilio começou a seguir Helfant, afinal, nada mais justo do que condenar aquele que mentiu para você, pelo menos era assim que a máfia organizava seus crimes.

Veja tambémTipos e Regras de um Homicídio Mafioso

Em um dia de inverno forte, Virgilio fez algumas compras peculiares. Em sua lista: máscara de esqui, uma pá, luvas e, como bônus, uma pistola calibre 22. Na ocasião, passou-se por um  limpador de neve e, alegando ir ao banheiro, foi ao restaurante em que Helifant jantava com a mulher. O juiz é morto instantes depois.

De acordo com Ralph Salerno, investigador aposentado da Polícia de Nova York, especializado na máfia:

apenas apertar a mão de um homem como Meyer Lansky vale mais que o melhor contrato redigido pelos advogados mais caros que o dinheiro pode pagar. ”

O presente

Diz uma coisa: quantas vezes o seu celular não completou a ligação ou o sinal foi cortado apenas neste mês? E você ainda tem de pagar a conta em dia!

Aliás, quantos produtos comprados este ano se quebraram devido à má qualidade? O ciclo é sempre igual. Não recebemos o que merecemos ou que nos foi prometido. A famosa propaganda enganosa existe e está bem embaixo do nosso nariz. O direito do consumidor existe, mas poucos lutam por ele ou sabe que serve para alguma coisa!

Você não adora aquelas garantias limitadas que cobrem qualquer problema que possa acontecer, menos aquele fadado a aparecer? É sempre assim. Parece até a Lei de Murphy! Você gosta ligar para o serviço de atendimento ao consumidor da empresa e falar com uma gravação ao longo de 20 minutos… tudo para a chamada cair e ter de começar de novo? Será que existe alguém que possa, de fato, dar garanta sobre seu serviço ou produto? Difícil, não é mesmo?

Claro que, há empresas diferentes, que se preocupam com o cliente, mas a maioria delas ainda necessita de muitas mudanças internas.

A nossa dica de hoje é: se pagaram a você por algo, faça e entregue.

regras da mafia 2


“Texto inspirado em Mob Rules: What the Mafia Can Teach the Legitimate Businessman”

Banner rodape mafia-academy

Add Comment

A dimensão esquisita das visitas de Haddad a Lula
Yakuza ― a máfia do Japão!
Elvis Presley não morreu: por meios naturais…?!
mafia chinesa- a triade
Máfia Chinesa em Foco: A Tríade
bad blood serie netflix
Bad Blood – Um olhar sobre a Família mafiosa Rizzuto – um seriado da Netflix
A série mafiosa old-style que você respeita: PEAKY BLINDERS, sucesso da Netflix
Top 7 Tentativas de Homicídio das Telinhas Que Fracassaram
o-poderoso-chefao-historias-e-assassinatos-reais
Top 5 Histórias Reais da Máfia por trás do “O Poderoso Chefão”
Conor McGregor
O que leva um campeão de UFC a simpatizar com a máfia? O caso de Conor McGregor
Top 10 Gangues de Motociclistas
Top 10 Gangues de Motocicletas Mais Perigosas
gangsters e contrabando 1920
Bootleggers: O Contrabando na América do Norte
estilo gangster mafioso
Por que os Mafiosos são tratados mais como Celebridades do que como Criminosos desagradáveis?