Joe “the boss” Masseria: O homem que poderia desviar de balas

Joe “The Boss” Masseria foi um dos mafiosos mais bem-sucedidos, amados e odiados de 1920. Era membro da gangue Morello antes de se tornar o próprio patrão. Durante a Lei Seca, Joe e o fundador Peter Morello fez desse grupo um dos maiores e mais organizados grupos criminosos dos Estados Unidos. A quadrilha é hoje conhecida como a família Genovese.

Data de Nascimento: 17 de janeiro de 1886, Menfi, Itália
Morreu em: 15 de abril de 1931, Coney Island, New York
Apelidos: Joe The Boss,
Associações: Família Morello, Ignazio Lupo, Charles Luciano, Salvatore Maranzano

O homem que poderia desviar de balas

Giuseppe Masseria nasceu em 1887 em Marsala, Sicília. Em seus 20 e poucos anos, ele trabalhou para os chefes locais da máfia. Depois de ter assassinado um homem, acabou fugindo para a América em 1903. Uma vez em Nova York, Joe começou a roubar lojas e extorquir as pessoas para ganhar a vida.

Alguns anos mais tarde, foi trazido para o grupo de rua 107, que estava sob o comando da Aliança Morello-Terranova-Saietta. Ciro Terranova o recebeu em sua tripulação e ofereceu-lhe trabalho e proteção. Masseria foi preso em 1907 sob acusação de extorsão e roubo. Graças a Terranova sua sentença de prisão foi suspensa.

Em 1910, os membros fundadores da gangue, Lupo Saietta e Giuseppe Morello, foram presos e condenados por falsificação de acusações. Ambos receberam longas penas de prisão. A liderança estava agora nas mãos dos irmãos Terranova que tentaram manter as coisas sob controle, mas a Camorra do Brooklyn e outros grupos começaram a se rebelar.

Isso evoluiu em uma guerra com a Camorra e levou ao assassinato de Nicholas Terranova em 1916. Masseria começou a estabelecer presença na Baixa Manhattan, mas seus planos foram colocados para mais tarde enquanto ele foi preso por roubo e recebeu uma sentença de 4 anos e meio. A guerra entre as gangues Morello e Camorra chegou ao fim quando Camorra assassinou Raffaele Daniello que dedurou seus chefes, fazendo com que a liderança fraquejasse por Camorra ter sido preso e condenado por vários assassinatos.

Em 1920, Giuseppe Morello saiu da prisão. Seu parceiro, Ignazio Saietta, deixou a América e voltou para a Sicília. Morello, no entanto estava ansioso para voltar para as ruas de Nova York. Porém, outro mafioso do Brooklyn já tinha reclamado o trono de Morello como chefe dos chefes, esse homem era Salvatore D’Aquila.

D’Aquila não estava disposto a devolver a sua posição para Morello e foi apoiado por Joseph Lonardo, chefe da família Cleveland, e pelo líder da gangue do Brooklyn Frankie Yale. Logo, D’Aquila teve como alvo Morello-Terranova, incluindo Masseria. D’Aquila também teve como alvo um antigo membro Camorra, Umberto Valenti.

Umberto Valenti foi um gangster de Nova York que era originalmente um membro da Camorra napolitana do Brooklyn, que então se aliou à gangue Morello em 1917-1920, após a máfia Camorra Warhad ter terminado. Para se salvar Valenti levou D’Aquila e fez um acordo matando a liderança Morello-Terranova. Uma de suas vítimas foi de 36 anos de idade Vincent Terranova.

Masseria respondeu imediatamente ao abater Valenti, tenente Silva Tagliagamba, na Liquor Troca Manhattan. Joe “the Boss” foi acusado do assassinato, mas o caso nunca foi a julgamento.

Em 8 de agosto de 1922, Joe Masseria foi emboscado por homens armados de Valenti na 5th St. e 2nd Ave. perto de sua casa. Masseria estava em Millinery do Heiney onde um atirador de Valenti começou a atirar nele 4 vezes a partir de uma gama de 10 pés, enquanto Masseria abaixou e evitou enquanto a arma foi disparada.

Porém, não puderam acreditar que apenas os itens de loja e chapéu de palha do Masseria foram atingidos. Foi quando a lenda que Joe Masseria poderia desviar de balas nasceu. Masseria estava agora pronto se vingar de Valenti.

A reunião foi marcada com ele em 11 de agosto de 1922, em um restaurante italiano localizado na 233 East 12th St., onde Masseria e Valenti iria comer e discutir sua aposentadoria. Como Valenti estava indo para o restaurante, ele percebeu que estava sendo seguido e percebeu que estava em uma emboscada.

Valenti fugiu de homens armados do Masseria, mas acabou sendo morto a tiros ao saltar em um táxi em movimento. Após Valenti ter sido assassinado a violência veio às ruas, nos dias seguintes outros foram mortos também.

A Guerra Castellammarese

Em 1925, um homem entrou na América, alguém que iria mudar a vida de Masseria para sempre. Este homem era Salvatore Maranzano, um dos mafiosos mais respeitados vindos de Castellammare del Golfo.

Maranzano foi viver em Williamsburg, Brooklyn, onde ele juntou forças com Nicolo Schiro. Salvatore Maranzano estabeleceu operações de contrabando, jogos de azar, agiotagem, roubo e sequestro que, às vezes, entrou em conflito com os interesses de Joe Masseria. Joe Masseria, sendo o chefe da primeira organização da Máfia reconhecida em Nova York, sentiu que o Brooklyn Castellammarese e seus associados poderiam formar uma ameaça no futuro.

Masseria exigiu que cada família pagasse tributos. Acredita-se que Nicolo Schiro pagou Masseria para evitar problemas, mas depois desapareceu, tornando Vito Bonventre ou Salvatore Maranzano o novo. Depois de ambas as organizações se tornarem violentas por causa do sequestro de caminhões ou destruindo cervejarias ilegais, uma guerra era inevitável.

A suspeita de Masseria também cresceu para com seus aliados de Nova York e para suprimir essa rebelião Masseria ordenou a morte de Gaetano Reina, acreditando que Reina estava conspirando contra ele. A guerra ficaria conhecida como a Guerra Castellammarese.

Naquela época atrás das costas do chefe (Masseria pode ter sido consciente, mas optou por não lidar com ele), Luciano estabeleceu relações com vários líderes de gangues dentro e fora da sociedade da máfia dos Estados Unidos.

Ele participou do Grupo de Sete, uma cooperativa de contrabando, com Frank Costello para que os negócios ilícitos do submundo pudessem entrar assim que a Lei Seca terminou. Luciano manteve contato com mafiosos judeus e companheiros de infância, Meyer Lansky e Benjamin Siegel, e estabeleceu um relacionamento com o holandês Dutch Shultz.

Mas depois de um tempo Masseria começou a ver Luciano como uma ameaça. Um dia, Luciano foi forçado a entrar em um carro com uma arma e foi espancado, esfaqueado e deixado para morrer na praia. Luciano descobriu através de Meyer Lansky que era Masseria que tinha ordenado o ataque. Então, Luciano se uniu a Salvatore Maranzano para trair Joe Masseria.

A família Masseria, também conhecida como a Família Morello-Lupo, chefe da máfia de Giuseppe (Peter) Morello, como chefe dos chefes. Masseria tinha a esperança de convencer o submundo uma vez que estava pronto para a aposentadoria. Morello foi assassinado. Pouco tempo depois, Maranzano teve Al Mineo mortos.

Em 15 de abril de 1931, Luciano organizou uma reunião com seu antigo chefe, Joe Masseria, em Nuova Villa Tammaro, um restaurante na seção de Coney Island do Brooklyn. Quando Luciano pediu licença da mesa para o banheiro, 4 rebatedores entraram no restaurante e mataram Joe “The Boss” Masseria. Os assassinos foram Bugsy Siegel, Vito Genovese, Joe Adonis e Albert Anastasia. Ciro Terranovadrove estava no carro.

Maranzano agora era o chefe dos chefes, mas não por muito tempo já que Lucky Luciano ordenou o assassinato de Maranzano apenas 6 meses mais tarde.

< TODOS OS GANGSTERS

Banner rodape mafia-academy

6 Comments

  1. Peu
    24 de setembro de 2016
    • Estilo Gangster
      25 de setembro de 2016
  2. Anfrisio longo neto
    24 de março de 2021
    • Estilo Gangster Mafioso
      22 de janeiro de 2024
  3. Flavio Pinto
    27 de março de 2021
    • Estilo Gangster Mafioso
      22 de janeiro de 2024

Add Comment

A dimensão esquisita das visitas de Haddad a Lula
Yakuza ― a máfia do Japão!
Elvis Presley não morreu: por meios naturais…?!
mafia chinesa- a triade
Máfia Chinesa em Foco: A Tríade
bad blood serie netflix
Bad Blood – Um olhar sobre a Família mafiosa Rizzuto – um seriado da Netflix
A série mafiosa old-style que você respeita: PEAKY BLINDERS, sucesso da Netflix
Top 7 Tentativas de Homicídio das Telinhas Que Fracassaram
o-poderoso-chefao-historias-e-assassinatos-reais
Top 5 Histórias Reais da Máfia por trás do “O Poderoso Chefão”
Conor McGregor
O que leva um campeão de UFC a simpatizar com a máfia? O caso de Conor McGregor
Top 10 Gangues de Motociclistas
Top 10 Gangues de Motocicletas Mais Perigosas
gangsters e contrabando 1920
Bootleggers: O Contrabando na América do Norte
estilo gangster mafioso
Por que os Mafiosos são tratados mais como Celebridades do que como Criminosos desagradáveis?